Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portal gov.br

Portal gov.br

por cas publicado 08/08/2019 10h31, última modificação 08/08/2019 10h31
Serviços e informações para o cidadão em um só lugar.

O portal gov.br está disponível para todos os cidadãos, são mais de 3 mil serviços públicos em um único lugar, sendo que quase a metade deles estão disponíveis no formato digital. No Portal, que unifica os canais digitais de governo, também estão presentes os aplicativos do governo federal, como o Sinesp Cidadão (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e o Enem.

O Decreto 9.756/2019, assinado pelo Governo Federal determina a migração dos cerca de 1,6 mil sites da administração federal para o portal gov.br a partir de 31 de julho, com prazo final até 31 de dezembro de 2020.

Em dezembro de 2020, quando todos os sites do Governo estarão integrados, o portal gov.br será a única entrada para as páginas institucionais da administração federal, oferecendo ao cidadão um canal direto e rápido de relacionamento com os órgãos federais.

Fonte: Governo do Brasil - www.gov.br