Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Safra de Grãos

Safra de Grãos

por cas publicado 26/02/2018 12h53, última modificação 26/02/2018 12h53
A abertura oficial da colheita da Safra de Grãos 2017/2018 ocorreu em Caseara.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros realizaram a abertura oficial da Colheita da Safra de Grãos 2017-2018. A solenidade de abertura ocorreu quinta-feira, dia 15/02/2018, na Fazenda Bacaba, município de Caseara. O evento teve a participação do Governo do Estado, do ministro da Agricultura, autoridades governamentais estaduais e municipais, produtores de grãos de diversas regiões do estado, compradores de soja, representantes de instituições públicas e privadas parceiras do agronegócio, e sociedade em geral.

Durante o evento, com o espaço repleto de pessoas, o público presente ouviu atentamente as informações dadas sobre o andamento da cultura de grãos, com ênfase para a soja, por meio de palestras, e ainda o discurso de autoridades presentes sobre o crescimento rápido e acelerado da produção de grãos no Tocantins.

Na maioria das propriedades do Tocantins a colheita de soja já iniciou, como é o exemplo da Fazenda Bacaba. O milho e a soja são as principais culturas, na propriedade são 15 mil hectares plantados, com soja e a expectativa de colher 900 mil sacas. Para o milho a previsão é de cultivar 10 mil hectares e colher um milhão de sacas, sendo a área plantada de mil hectares na primeira safra e 09 mil hectares na segunda.

Crescimento: O secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, falou sobre o crescimento do agronegócio nos últimos dez anos no Tocantins, que segundo ele dobrou a área plantada e triplicou a produção, e sobre o aumento das exportações em 2017, alcançando o patamar de 950 milhões de dólares. Falou também sobre a Safra de grãos 2017/2018, mais uma vez crescente, com colheita prevista de cerca de 4,5 milhões de toneladas de grãos, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: www.seagro.to.gov.br / Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária